Conselhos naturais para melhorar a circulação

Pessoas de todo mundo sofrem de circulação sanguínea inadequada. No entanto, essa condição apresenta-se com mais frequência na população feminina, afetando especialmente as mulheres em estado de gestação, devido às mudanças hormonais que fazem que a circulação seja prejudicada.


Da mesma forma, uma  má circulação sanguínea pode ser um claro sintoma de problemas relacionados com pressão arterial alta e doenças cardíacas. Caso você suspeite que esteja iniciando problemas circulatórios, procure seu médico que certamente recomendará um tratamento eficaz para seu caso.





Normalmente os sintomas para quem apresenta  má circulação são dores de câimbras nos músculos, nas pernas, pés. Também se manifesta através de sintomas como mãos frias, sensação de cansaço, tonturas e câimbras noturnas.


Os problemas de circulação se despontam  por diversos motivos, mas o que mais se nota é a perda da elasticidade que permite os vasos sanguíneos se adaptarem aos níveis da pressão existente gerados pelo coração, além de consumo excessivo de sal, falta de hidratação, alto nível de colesterol no sangue e uma dieta deficiente em fibras.


Ao perder a capacidade de elongação da circulação do sangue pelas veias arteriais, consequentemente nos traz problemas para nossa saúde. Por esse motivo, é recomendável consumir alimentos ricos em vitaminas E, adequada para tratamento nos casos de má circulação. Também podemos contar com o poder do alho, que nos traz múltiplos benefícios, como controlar o processo circulatório, eliminando de forma natural através de suas propriedades medicinais as impurezas do fluxo sanguíneo (e em outros casos atua como um descongestionante das vias respiratórias). Ele também influi positivamente no combate de infecções e na proteção do coração.


Mudanças nos hábitos de vida


É importante avaliar seus hábitos de vida, com o propósito de corrigir os costumes nada saudáveis. Um claro exemplo de má conduta é o habito de fumar, causador da redução de oxigênio no corpo, o que prejudica  a boa circulação. Importante estar atento a hábitos que não condiz com uma boa saúde. Se realmente quer resolver o problema da má circulação, dedique-se a praticar exercícios físicos e cuide da sua alimentação. Lembre-se de manter uma dieta rica o que será umas melhores alternativas para evitar doenças.


O estresse e a circulação


estresse doença


 


O estresse desempenha um papel fundamental no surgimento de problemas de circulação, e é por esse motivo que devemos mantê-lo controlado e em constante monitoramento.


E uma boa forma de evitá-lo é praticar esportes ou realizar alguma atividade que envolva movimentos corporais frequentes. O estresse reduz a capacidade de expansão dos vasos sanguíneos, provocando doenças circulatórias.


Suplementos para uma correta circulação


O consumo de suplementos, especialmente fabricados para beneficiar e proporcionar uma correta circulação como, por exemplo, a vitamina C, melhora e previne a rigidez das veias e artérias, assim como  a conhecida coenzima Q 10  que contém propriedades naturais antioxidantes, o que otimiza o processo de utilização do oxigênio no corpo aumentando paralelamente o fluxo de sangue.


Alimentos naturais que melhoram a circulação


gengibre


  • Pimenta picante chilena

  • A substância picante liberada por suas sementes impulsa a circulação, além de fortalecer os vasos sanguíneos e as artérias.

  • Cúrcuma

  • Contém elementos anti-inflamatórios, antissépticos e antioxidantes, beneficia também o fluxo do sangue.

  • Melancia

  • Fruta rica em licopeno, é um antioxidante natural que beneficia a circulação sanguínea evitando o aparecimento de coágulos nas vias intra-venenosas,

  • Cítricos

  • A vitamina C colabora com o fortalecimento das paredes capilares  e evita também o excesso de placas na hemoglobina.

  • Tomate

  • Também é rico em licopeno, antioxidante que além de estimular a circulação pode ajudar na prevenção de problemas cardíacos.

  •  Água

  • Manter o nível baixo de  hidratação ocasionará que o sangue tome uma consistência muito mais espessa , chegando a provocar inclusive coágulos. O melhor é beber bastante líquidos para melhorar a circulação e a sua saúde geral.

  • Nozes

  • Elas representam uma fonte rica de tiamina, melhorando consideravelmente o processo circulatório.

  • Gengibre

  • Este alimento que pertence a família dos legumes beneficia a absorção de nutrientes e oxigênio a nível estomacal provocando que o sangue obtenha os minerais necessários para a sua adequada circulação.

The post Conselhos naturais para melhorar a circulação appeared first on Melhor Com Saude.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Apoio de:

Apoio de:
Produtos Naturais